No universo dinâmico da tecnologia, muitas empresas de serviços de TI ainda estão presas ao antiquado modelo break-fix. Contudo, em um cenário onde a dependência das infraestruturas de TI é vital, esse método simplesmente não acompanha as reais necessidades de uma operação estável e eficiente.
O break-fix, em resumo, é como um bombeiro que só age quando há fogo. Se algo para de funcionar ou falha, o prestador de serviço corre para o local, resolve o problema e pronto. O atendimento é acionado apenas quando o cliente precisa de reparos ou atualizações, com cobrança por hora/serviço prestado, sempre de forma emergencial.
Entretanto, tanto clientes quanto Prestadores de Serviços de TI perceberam que esse modelo está obsoleto. As necessidades evoluíram, os riscos aumentaram, e a busca por um gerenciamento mais preciso – e proativo – tornou-se essencial.
Ficou evidente que muitos problemas podem ser evitados antes mesmo de surgirem, algo que o break-fix simplesmente não consegue oferecer. Este modelo limitado não permite o gerenciamento eficiente dos serviços de TI, com análises em tempo real, monitoramento constante, identificação de cenários e aplicação de melhorias.
Portanto, o break-fix já não atende às urgências das empresas que almejam crescer no mercado. É hora de evoluir para abordagens mais modernas e eficazes.
Os Serviços Gerenciados, assim, vieram para mudar o cenário. Com uma atuação proativa, as chances da sua infraestrutura de TI se manter operando de forma contínua e funcional são muito maiores.
Quais os benefícios dos Serviços Gerenciados
- Redução de custos
- Proatividade
- Monitoramento constante
- Atendimento ilimitado
- Melhorias contínuas
- Maior produtividade
- Rotinas automatizadas
Quer conhecer mais sobre os Serviços Gerenciados? Fale conosco pelo formulário do site ou através do e-mail contato@selettus.com.br.